Um novo ano sem distanciamentos, máscaras e covides

1 de Dezembro 2020

São os votos de toda a equipa que diariamente produz a Healthnews. É desejar em grande, sei bem, mas é o que desejamos para todos os nossos leitores e patrocinadores. […]

São os votos de toda a equipa que diariamente produz a Healthnews.
É desejar em grande, sei bem, mas é o que desejamos para todos os nossos leitores e patrocinadores.
Muita coisa terá que acontecer para que estes votos se realizem.
Desde logo, que a praga que dominou o ano e o mundo desapareça. O que não parece viável, pelo menos até ao verão de 2021.
Que não surja nenhuma nova praga, como a que se parece estar a formar no Reino de Isabel II. E que já motivou um acréscimo de mascarados institucionais, incluindo aviões, navios e comboios.
Que a cura (ou a vacina) chegue a todos e não apenas aos mais desafogados financeiramente, é coisa que ainda não é certa. Mas fica como desejo.
Não se perca de vez a humanidade!
Que os doentes recuperem e curem as mazelas que sempre perduram algum tempo após tratamento.
Que os mais idosos, confinados em lares, recuperem a esperança de ainda verem os seus, impedidos por agora de os visitar.
Que os dirigentes (Políticos de da Saúde) se deixem de disparates e adotem as medidas mais corretas face ao evoluir da situação.
Que não tenhamos de assistir a mais responsáveis serem infetados depois de pregarem sermões sobre o que fazer para não se infetar.
Que os médicos dos centros de saúde percam o medo que os paralisa e comecem a atender doentes presencialmente.
Que a relação médico/doente não se deteriore ainda mais do que já está deteriorada.
Que o Saúde 24 funcione.
Que os médicos de Saúde Pública escalados para verificações de incapacidade abandonem de vez o registo de “croquete e retrete” e passem a tratar como gente quem a eles tem de recorrer.
Que o responsável pelo Plano de vacinação anti-Covid desça do poleiro e se coloque no patamar que lhe é devido (nem mais acima nem mais abaixo).
Que sejam proibidas as conferências/telenovelas de atualização da situação.
Que o Dr. Xico George seja enviado em missão ao Alasca.
Que se altere a ventura de alguns políticos, mas que também os seus tachos se encham de bacalhau por estes dias. Não desejamos esse mal a ninguém.
E fico-me por aqui, que a lista é longa. Muito!!!

Que o mundo seja melhor!

MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights