Reino Unido com registo de 739 mortes já ultrapassa as 27 mil

1 de Maio 2020

O Reino Unido registou mais 739 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, aumentando para 27.510 o total de óbitos derivados da pandemia covid-19, informou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock. 

Foram também identificados 6.201 novos casos de contágio, para 177.454, acrescentou Hancock, que disse que continuam hospitalizadas 15.111 pessoas, mais do que as 15.043 do dia anterior.

Os dados sobre as mortes foram recolhidos até às 17:00 da véspera, mas o número dos testes inclui aqueles que foram feitos até às 09:00 de hoje.

Desde quarta-feira que este balanço passou a incluir as mortes fora dos hospitais, como lares de idosos ou em residências particulares.

Para acertar os dados, as autoridades sanitárias adicionaram mais das 3.811 mortes registadas desde 02 de março.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 233 mil mortos e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Cerca de 987 mil doentes foram considerados curados.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (63.019) e mais casos de infeção confirmados (mais de um milhão).

Em Portugal, morreram 1.007 pessoas das 25.351 confirmadas como infetadas, e há 1.647 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo Centro de Saúde em Amora Beneficiará 28 Mil Utentes

Amanhã, às 10h, será lançada a primeira pedra da Unidade de Saúde dos Foros de Amora na Quinta da Charnequinha. Com capacidade para atender 28 mil utentes e um investimento de 4 milhões de euros, este projeto estratégico visa mitigar desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

FDA aprova Gepotidacina: Novo antibiótico para ITUs não complicadas

A FDA aprovou gepotidacina, o primeiro antibiótico oral de nova classe em quase 30 anos, para tratar infeções urinárias não complicadas em mulheres adultas e adolescentes a partir dos 12 anos. Baseado nos ensaios clínicos EAGLE-2 e EAGLE-3, oferece uma opção eficaz contra microrganismos resistentes.

Direito de Resposta – CNPD

Tendo por base a notícia unidade-local-de-saude-de-coimbra-controla-assiduidade-com-reconhecimento-facial, publicado acessível através do URL Unidade Local de Saúde de Coimbra controla assiduidade...

Dr. António Pedro Machado: A atualização médica contínua e os desafios da prática clínica

O Dr. António Pedro Machado, Coordenador Científico do Update em Medicina, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância da formação contínua na prática clínica, o papel da multidisciplinaridade e a integração de inteligência artificial na medicina. Salienta como o congresso e os cursos certificados pela DGERT capacitam médicos para desafios atuais e futuros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights