Maratona de resposta mundial ao coronavírus já arrancou

4 de Maio 2020

Governos e líderes empresariais anunciam os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos e vacinas contra o coronavírus. Na primeira hora, já tinham sido concedidos mais de 3 mil milhões de euros

Teve início hoje, às 14h00  (hora de Portugal Continental), um evento de angariação de fundos para a resposta mundial ao coronavírus, um evento acolhido pela Comissão Europeia, informa a CE em comunicado.

Na mesma nota, os responsáveis pelo escritório da UE em Portugal, informam que durante esta conferência internacional, os governos e os líderes empresariais vão anunciar os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos, tratamentos e vacinas contra o coronavírus.

Pode consultar-se o programa completo, que inclui a lista dos oradores de alto nível. O evento pode ser acompanhado em direto no canal EbS ou no sítio Web da Resposta Mundial ao Coronavírus, onde também se podem obter informações sobre a forma de contribuir para a resposta mundial.

CE/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF abre novo hospital no Barreiro

O Hospital CUF Barreiro abre as portas em 2028, com um investimento de 55 milhões de euros. Vai aumentar o acesso a cuidados de saúde diferenciados na região e criar mais de 300 postos de trabalho.

Reunião entre USF-AN e Ministério da Saúde Aborda Desafios do SNS

A USF-AN e o Ministério da Saúde realizaram uma reunião online para discutir desafios do SNS, incluindo contratação de médicos, PPP, e modelos de financiamento. Foram abordados 17 pontos, com foco em melhorias para os cuidados de saúde primários.

KIMMTRAK aprovado em Portugal para tratamento de melanoma uveal

A Immunocore anuncia a aprovação do financiamento público de KIMMTRAK (tebentafusp) em Portugal para o tratamento de adultos com melanoma uveal irressecável ou metastático, positivos para HLA-A*02:01. Este medicamento é a primeira opção terapêutica aprovada para esta condição rara e agressiva.

Caminhada solidária em cascais alerta para o mieloma múltiplo

No dia 29 de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza a 1ª Caminhada pelo Mieloma Múltiplo em Cascais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre esta doença silenciosa e promover um estilo de vida saudável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights