Maratona de resposta mundial ao coronavírus já arrancou

4 de Maio 2020

Governos e líderes empresariais anunciam os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos e vacinas contra o coronavírus. Na primeira hora, já tinham sido concedidos mais de 3 mil milhões de euros

Teve início hoje, às 14h00  (hora de Portugal Continental), um evento de angariação de fundos para a resposta mundial ao coronavírus, um evento acolhido pela Comissão Europeia, informa a CE em comunicado.

Na mesma nota, os responsáveis pelo escritório da UE em Portugal, informam que durante esta conferência internacional, os governos e os líderes empresariais vão anunciar os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos, tratamentos e vacinas contra o coronavírus.

Pode consultar-se o programa completo, que inclui a lista dos oradores de alto nível. O evento pode ser acompanhado em direto no canal EbS ou no sítio Web da Resposta Mundial ao Coronavírus, onde também se podem obter informações sobre a forma de contribuir para a resposta mundial.

CE/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Escola Superior de Enfermagem do Porto: 127 anos de história

Advertisement

A Escola Superior de Enfermagem do Porto completa 127 anos de existência no próximo dia 15 de junho. Num programa com três dias dedicados à Escola, as comemorações contam com atividades culturais, uma sessão solene comemorativa e um passeio pedestre.

Greve dos médicos a 05 e 06 de julho

Advertisement

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) anunciou hoje uma nova greve para 05 e 06 de julho, alegando que o Governo continua sem apresentar uma proposta de aumentos salariais a menos de um mês do fim das negociações.

Mais de 1,7 milhões sem médico de família

Advertisement

O número de utentes sem médico de família atribuído subiu 4,7% entre abril e maio deste ano, ultrapassando agora os 1,7 milhões, indica o portal da transparência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

PS chumba comparticipação total a bombas de insulina

Advertisement

O PS chumbou hoje no parlamento a comparticipação total de sistemas híbridos perfusão subcutânea contínua de insulina, que tinha por objetivo aumentar a qualidade de vida das pessoas com diabetes tipo 1.

MAIS LIDAS

Share This