Projeto “alÉM das Histórias” divulga vídeos de aconselhamento sobre esclerose múltipla

6 de Maio 2020

No primeiro vídeo, já disponível, o médico neurologista Filipe Palavra aconselha: “não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas

Criado pela Merck em 2018, o projeto “alÉM das Histórias”, dedicado à Esclerose Múltipla (EM) disponível na plataforma youtube, iniciou a publicação de 10 vídeos (1 por semana) com informação sobre cuidados especiais em situação de pandemia e consequente isolamento em casa, difundida por vários especialistas de saúde que lidam diariamente com a doença. No primeiro vídeo, já disponível, o médico neurologista Filipe Palavra aconselha: “não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas (ver o vídeo Aqui) 
Ao longo das próximas nove semanas será ainda possível ouvir conselhos de outros especialistas, como os da nutricionista Simone Fernandes, da enfermeira Cristina Rodrigues, da psicóloga Ana Carina Resina e do farmacêutico José Feio.
A EM é uma doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa, que afeta o Sistema Nervoso Central.
O canal Youtube “alÉM das Histórias” é um projeto, lançado pela merck com o objetivo de  transmitir histórias e conteúdos informativos de qualidade para a comunidade de EM. O canal conta ainda com o apoio das três associações de doentes: ANEM, SPEM E TEM.

CI/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This