COVID-19: Webinar esclarece os desafios relacionados com o exercício físico em doentes oncológicos

8 de Maio 2020

Qual a importância do exercício físico para os doentes oncológicos? Quais os exercícios a praticar em casa? Quais os desafios? Estas são algumas das questões que vão ter resposta no webinar ‘Exercício e cancro em tempos de pandemia: Desafios’,

Qual a importância do exercício físico para os doentes oncológicos? Quais os exercícios a praticar em casa? Quais os desafios? Estas são algumas das questões que vão ter resposta no webinar ‘Exercício e cancro em tempos de pandemia: Desafios’, a decorrer no próximo dia 12 de maio, pelas 18h00, nas páginas de Facebook do ONCOMOVE e do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro(NRN-LPCC), informam os promotores em comunicado. A iniciativa, destinada a doentes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde, resulta da parceria entre a Associação de Investigação e Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) no âmbito do programa ONCOMOVE®, NRN-LPCC, Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e Merck.

Com espaço aberto a questões do público, o objetivo deste webinar é a partilha de ideias, conceitos e informações. Presentes estarão os especialistas Ana Joaquim, Oncologista no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e Presidente da AICSO, Sofia Viamonte, Fisiatra e Diretora do Centro de Reabilitação do Norte, Eloísa Fernandes, Psicóloga Clínica do NRN-LPCC e Alberto Alves, Fisiologista do exercício e Professor Auxiliar no Instituto Universitário da Maia. A moderação estará a cargo da jornalista Patrícia Matos.

Os tópicos abordados, durante cerca de uma hora, serão:

1) A importância da atividade física em oncologia;

2) Papel da reabilitação emocional/psicológica no atual contexto;

3) Recomendações de exercício supervisionado e adaptado em isolamento;

4) Cuidados, riscos e alertas.

Aceda ao webinar nas páginas do ONCOMOVE ou do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This