Bélgica reduz números diários para 386 novos casos e 62 mortes

11 de Maio 2020

A Bélgica registou, nas últimas 24 horas, 386 novos casos de covid-19, menos 99 do que na véspera, e 62 mortes (menos 13), segundo dados oficiais hoje publicados.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas o número de novas contaminações pelo coronavírus recuou para 396, menos 99 do que os 485 de sábado, a quarta baixa consecutiva, apresentando um total de 53.449.

Nas últimas 24 horas, registaram-se na Bélgica 62 novas mortes por covid-19, menos 13 do que as 75 de domingo, com o país a totalizar agora 8.707 óbitos.

Segundo os dados de hoje, nas últimas 24 horas, foram hospitalizadas 60 pessoas (83 no domingo), num total de 16.279, e 55 tiveram alta (231 na véspera), o que perfaz 13.697.

Desde o início de março, foram feitos 334.255 testes em laboratórios.

O pico de mortes por covid-19 aconteceu na semana de 06 a 12 de abril, ao fim de quatro semanas de confinamento na Bélgica, com o número máximo de 340 óbitos a ser registado no dia 12 de abril.

A Bélgica está em sétimo lugar na lista de países da Europa com maior número de casos desde o primeiro registo – Espanha é o primeiro -, e ocupa o quinto lugar em relação ao número de óbitos, sendo o Reino Unido, seguido pela Itália, os países com o maior número de mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This