Cabo Verde remodela hospital psiquiátrico na Praia por um milhão de euros

13 de Maio 2020

O Governo cabo-verdiano vai remodelar o hospital psiquiátrico da Trindade, na Praia, por cerca de um milhão de euros, obra lançada hoje a concurso e que deve arrancar no segundo semestre do ano.

De acordo com o concurso público da empreitada, lançado pela Infraestruturas de Cabo Verde, trata-se de uma obra de remodelação que será financiada pelo Governo de Cabo Verde, estando avaliada em até 110 milhões de escudos (um milhão de euros), dependendo da proposta vencedora.

Com cerca de 40 camas e quase duas dezenas de profissionais, aquela unidade funciona como uma extensão do Hospital Dr. Agostinho Neto, no centro da cidade da Praia, apoiando na área da psicologia e doenças mentais, mas recebendo doentes de quase todas as ilhas.

Nos últimos dias, pelo menos 20 pacientes e sete trabalhadores daquele hospital testaram positivo para covid-19, tendo ficado em isolamento naquela unidade hospitalar, segundo informação das autoridades de saúde cabo-verdianas.

O concurso público agora lançado define que o critério de adjudicação da obra “é o da proposta economicamente mais vantajosa”.

A abertura pública das propostas a concurso está marcada para as 10:00 locais do dia 30 de junho de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights