Bangladesh contrói hospital de campanha em três semanas face ao aumento de casos

14 de Maio 2020

O Bangladesh construiu um grande hospital de campanha em três semanas para acomodar pacientes infetados com a covid-19, no momento em que cresce o número de casos no país asiático.

Sob confinamento obrigatório, o Bangladesh registou desde o início da pandemia 269 mortos e quase 18 mil casos. Contudo, os especialistas acreditam que esses números são apenas parciais, devido a uma baixa taxa de deteção.

Atualmente, apenas alguns hospitais públicos do Bangladesh estão a tratar pacientes da covid-19.

As autoridades esperam que o novo hospital de campanha na capital, Daca, com uma capacidade inicial de 2.084 camas, ajude a reduzir a pressão sobre o sistema de saúde.

Se a epidemia piorar significativamente, o hospital de campanha pode mais do que duplicar a sua capacidade, se necessário, até cinco mil camas.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 296 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manuel Abecasis: “Estamos a entrar numa nova era do tratamento do cancro”

Num momento de viragem na hemato-oncologia, o Professor Manuel Abecasis, Presidente da APCL, explica como terapias como as células CAR-T e a medicina de precisão estão a transformar doenças fatais em condições crónicas ou curáveis. Nesta entrevista exclusiva ao Healthnews, aborda ainda os desafios de acesso, a preparação do SNS e o caminho para uma visão mais holística do doente

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights