Zwypit investe mais de 100 mil euros em solução de ementa digital

22 de Maio 2020

A 'startup' portuguesa Zwypit investiu mais de 100 mil euros na criação de uma plataforma que substitui a ementa física dos restaurantes por uma digital, prevendo internacionalizar o conceito para Espanha, disseram à Lusa os responsáveis.

A solução Zwypit resulta num conjunto de ‘slides’ criados pelos restaurantes e partilhados com o cliente através de um ‘link’ [ligação] de uma forma fácil e sem recurso a aplicações extra ou ‘software’ por parte dos clientes, “garantindo a segurança de funcionários e clientes”, no contexto da pandemia de covid-19, segundo a tecnológica.

O Zwypit Boost Your Network foi criado pelos empresários Martim de Barros e Pedro Leal de Faria e resulta num “novo canal de comunicação digital que funciona como plataforma de ‘networking’ para particulares, profissionais, empresas e marcas”, segundo os responsáveis.

Questionado sobre o investimento nesta plataforma, os responsáveis adiantaram que “o valor de investimento é superior a 100 mil euros”, apoiado por uma ‘business angel’.

A solução está a ser comercializada deste 18 de maio, dia em que a restauração retomou a atividade na sequência da pandemia de covid-19.

“Em 24 horas tivemos uma adesão de mais 30 espaços”, adiantaram Martim de Barros e Pedro Faria.

Questionados sobre se pretendiam internacionalizar o conceito, os responsáveis confirmaram esse objetivo.

“Sim, este conceito tem em vista entrar no mercado espanhol já no mês de junho e poderá ser uma plataforma de utilização para qualquer pessoa em qualquer país”, adiantaram.

Sobre como surgiu a ideia, Martim de Barros explicou à Lusa que “a Zwypit surge como uma plataforma acessível a todos que vem colmatar todas estas necessidades na área de gestão de produto, equipas e vendas”.

Por sua vez, Pedro Leal de Faria adiantou que “a Zwypit foi pensada para resolver esta dificuldade democratizando a comunicação”.

A Zwypit prevê que a solução seja “usada por 400 restaurantes dentro de um mês e triplicar dentro de dois meses para os 1.200 espaços”.

Além da ementa, os restaurantes têm a possibilidade de comunicar outros serviços através desta solução.

Entretanto, Segafredo, Nicola e Chave d’Ouro, do Grupo Massimo Zanetti Beverage Ibéria, anunciaram a sua disponibilidade para apoiar a restauração na adoção da Zwypit, assumindo 50% dos custos de subscrição da solução.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights