Zwypit investe mais de 100 mil euros em solução de ementa digital

22 de Maio 2020

A 'startup' portuguesa Zwypit investiu mais de 100 mil euros na criação de uma plataforma que substitui a ementa física dos restaurantes por uma digital, prevendo internacionalizar o conceito para Espanha, disseram à Lusa os responsáveis.

A solução Zwypit resulta num conjunto de ‘slides’ criados pelos restaurantes e partilhados com o cliente através de um ‘link’ [ligação] de uma forma fácil e sem recurso a aplicações extra ou ‘software’ por parte dos clientes, “garantindo a segurança de funcionários e clientes”, no contexto da pandemia de covid-19, segundo a tecnológica.

O Zwypit Boost Your Network foi criado pelos empresários Martim de Barros e Pedro Leal de Faria e resulta num “novo canal de comunicação digital que funciona como plataforma de ‘networking’ para particulares, profissionais, empresas e marcas”, segundo os responsáveis.

Questionado sobre o investimento nesta plataforma, os responsáveis adiantaram que “o valor de investimento é superior a 100 mil euros”, apoiado por uma ‘business angel’.

A solução está a ser comercializada deste 18 de maio, dia em que a restauração retomou a atividade na sequência da pandemia de covid-19.

“Em 24 horas tivemos uma adesão de mais 30 espaços”, adiantaram Martim de Barros e Pedro Faria.

Questionados sobre se pretendiam internacionalizar o conceito, os responsáveis confirmaram esse objetivo.

“Sim, este conceito tem em vista entrar no mercado espanhol já no mês de junho e poderá ser uma plataforma de utilização para qualquer pessoa em qualquer país”, adiantaram.

Sobre como surgiu a ideia, Martim de Barros explicou à Lusa que “a Zwypit surge como uma plataforma acessível a todos que vem colmatar todas estas necessidades na área de gestão de produto, equipas e vendas”.

Por sua vez, Pedro Leal de Faria adiantou que “a Zwypit foi pensada para resolver esta dificuldade democratizando a comunicação”.

A Zwypit prevê que a solução seja “usada por 400 restaurantes dentro de um mês e triplicar dentro de dois meses para os 1.200 espaços”.

Além da ementa, os restaurantes têm a possibilidade de comunicar outros serviços através desta solução.

Entretanto, Segafredo, Nicola e Chave d’Ouro, do Grupo Massimo Zanetti Beverage Ibéria, anunciaram a sua disponibilidade para apoiar a restauração na adoção da Zwypit, assumindo 50% dos custos de subscrição da solução.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Como a erva-das-pampas se tornou uma ameaça

A erva-das-pampas é uma espécie vegetal feminina tendo, por acidente da Natureza, passado a produzir sementes e assumido uma condição masculina, que concorre para a sua disseminação descontrolada, explicou uma bióloga especialista em plantas invasoras.

Três mortes em Hong Kong ligadas a nova droga sintética

As autoridades da região semiautónoma chinesa de Hong Kong confirmaram na sexta-feira terem suspeitas de que pelo menos três mortes estão relacionadas com uma nova droga sintética conhecida como ‘petróleo espacial’.

Mpox: OMS vai distribuir 900 mil vacinas em seis países africanos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje que irá distribuir 900 mil doses da vacina contra a mpox (varíola dos macacos) em nove países africanos afetados pelo atual surto, que registou este ano 48.000 casos e 1.048 mortos.

MAIS LIDAS

Share This