“Nesta fase de pós-confinamento, em que se esperam quebras no turismo, nomeadamente no que diz respeito ao número de visitantes estrangeiros, a Universidade de Coimbra, que recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes, quer dar a conhecer esta histórica instituição ao público nacional, através de uma experiência única”, informou hoje a UC.
“Se o nome da Universidade de Coimbra é reconhecido em qualquer parte do mundo, com esta campanha queremos que cada vez mais pessoas conheçam também o património que é parte da sua essência”, avança Luís Simões da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra.
A campanha vai durar até 17 de julho, proporcionando “uma experiência cheia de mistério” aos visitantes, “que terão a oportunidade única de descobrir um segredo com 730 anos, guardado na mais antiga universidade lusófona, seguindo rigorosas medidas de higiene e de segurança”, promete a Universidade.
A Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel, o Palácio Real, a Sala dos Capelos, a Casa das Caldeiras e o Jardim Botânico são os pontos principais da campanha.
A Universidade garante que foram criados circuitos unidirecionais de modo a evitar o cruzamento de pessoas em todos os espaços visitáveis e será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e a prática de distanciamento.
As entradas no edifício da Biblioteca Joanina, feitas pela Prisão Académica, serão limitadas a 10 pessoas a cada cinco minutos. Já a Capela de São Miguel e o Palácio Real terão uma limitação de 10 visitantes por entrada.
“Do Paço das Escolas ao Jardim Botânico, temos para desvendar aos visitantes os segredos de mais de sete séculos de história – sempre em segurança e com o cumprimento de todas das recomendações das autoridades de saúde”, garante o vice-reitor.
O programa “O Segredo da UC” pode ser adquirido até dia 06 de julho, na página https://visit.uc.pt/
LUSA/HN
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