Novos testes serológicos permitem resultados em 30 minutos

27 de Maio 2020

Estes testes identificam, em menos de 30 minutos, a presença de anticorpos IgG e IgM e resposta imunitária em pessoas infetadas com Covid-19

A bioMérieux anunciou esta terça-feira o lançamento de dois novos testes de combate à Covid-19. Os testes permitem identificar em menos de meia hora a presença de anticorpos no sangue e verificam a imunidade dos infetados. A empresa líder em soluções de diagnóstico in vitro garante que os testes demonstraram “excelentes resultados”.

A empresa francesa recebeu recentemente a marcação CE os testes serológicos anti-SARS-CoV-2 para detetar anticorpos em indivíduos que tenham sido expostos ao novo coronavírus. Estes testes identificam, em menos de 30 minutos, a presença de anticorpos IgG e IgM e resposta imunitária em pessoas infetadas com Covid-19.

De acordo com o diretor de marketing da bioMérieux Iberia, Rui Nunes, “nos últimos meses a empresa tem feito um esforço, a todos os níveis assinalável, para disponibilizar em tempo recorde a todos os tipos de laboratórios, um conjunto diverso de soluções diagnósticas de alta qualidade e fiabilidade, que ajudem os profissionais de Saúde a ultrapassar a atual pandemia”.

A Medical Advisor da bioMérieux, Eleonora Bunsow, acrescenta que os novos testes serológicos “vulgarmente designados como ‘testes de imunidade’ detetam a resposta imunitária contra o vírus, ou seja, a produção de anticorpos por quem tenha sido exposto ao SARS-COV-2, sendo uma solução que vem complementar toda a oferta diagnóstica da bioMerieux para o SARS-COV-2.”
A empresa garante ainda que está já a preparar o lançamento em Portugal de uma solução de diagnóstico molecular multiplex que permitirá a pesquisa de 23 agentes responsáveis por doenças respiratórias, incluído o novo coronavírus, em apenas 45 minutos. Esta ferramenta “de fácil utilização e elevada performance” recebeu já uma autorização Emergency Use Authorization (EUA) pela Food and Drug Administration (FDA), estando o processo de aprovação CE-IVD em curso.

PR/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights