Novos testes serológicos permitem resultados em 30 minutos

27 de Maio 2020

Estes testes identificam, em menos de 30 minutos, a presença de anticorpos IgG e IgM e resposta imunitária em pessoas infetadas com Covid-19

A bioMérieux anunciou esta terça-feira o lançamento de dois novos testes de combate à Covid-19. Os testes permitem identificar em menos de meia hora a presença de anticorpos no sangue e verificam a imunidade dos infetados. A empresa líder em soluções de diagnóstico in vitro garante que os testes demonstraram “excelentes resultados”.

A empresa francesa recebeu recentemente a marcação CE os testes serológicos anti-SARS-CoV-2 para detetar anticorpos em indivíduos que tenham sido expostos ao novo coronavírus. Estes testes identificam, em menos de 30 minutos, a presença de anticorpos IgG e IgM e resposta imunitária em pessoas infetadas com Covid-19.

De acordo com o diretor de marketing da bioMérieux Iberia, Rui Nunes, “nos últimos meses a empresa tem feito um esforço, a todos os níveis assinalável, para disponibilizar em tempo recorde a todos os tipos de laboratórios, um conjunto diverso de soluções diagnósticas de alta qualidade e fiabilidade, que ajudem os profissionais de Saúde a ultrapassar a atual pandemia”.

A Medical Advisor da bioMérieux, Eleonora Bunsow, acrescenta que os novos testes serológicos “vulgarmente designados como ‘testes de imunidade’ detetam a resposta imunitária contra o vírus, ou seja, a produção de anticorpos por quem tenha sido exposto ao SARS-COV-2, sendo uma solução que vem complementar toda a oferta diagnóstica da bioMerieux para o SARS-COV-2.”
A empresa garante ainda que está já a preparar o lançamento em Portugal de uma solução de diagnóstico molecular multiplex que permitirá a pesquisa de 23 agentes responsáveis por doenças respiratórias, incluído o novo coronavírus, em apenas 45 minutos. Esta ferramenta “de fácil utilização e elevada performance” recebeu já uma autorização Emergency Use Authorization (EUA) pela Food and Drug Administration (FDA), estando o processo de aprovação CE-IVD em curso.

PR/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights