Cabo Verde com mais 15 casos na Praia e total sobe para 421

30 de Maio 2020

Cabo Verde registou hoje mais 15 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando o acumulado no país para 421, no dia em que mais 12 doentes tiveram alta, segundo fonte oficial.

De acordo com informação publicada na página oficial do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), foram registados mais 15 casos no dia de hoje, passando de 406 para 421 o acumulado no país desde 19 de março.

Todos os novos casos foram registados na cidade da Praia, o epicentro do vírus, agora com 354 casos acumulados.

Na mesma página oficial do Governo (covid19.cv), foram anunciados mais 12 casos de doentes recuperados, passando o total de 155 para 167.

Cabo Verde passa a registar 421 casos da doença, distribuídos pelas ilhas de Santiago (362), Boa Vista (56) e São Vicente (3).

No total, registaram-se quatro óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e os 167 recuperados, fazendo com que o país tenha atualmente 248 casos ativos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 364 mil mortos e infetou mais de 5,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights