Congresso de Medicina Interna com formato presencial e transmissão em direto

1 de Junho 2020

O 26º Congresso Nacional de Medicina Interna/ VII Congresso Ibérico, com data marcada para 27 a 30 de agosto no Altice Fórum, em Braga, vai ser realizado em formato presencial e com transmissão em direto. O objetivo consiste em “possibilitar a participação e garantir a segurança no congresso”.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, Narciso Oliveira, o contexto atual da Covid-19 obrigou a novas adaptações na forma como o congresso irá decorrer. Este ano, o evento nacional de Medicina Interna vai contar com “a transmissão em direto e a gravação de todas as sessões do programa científico, com possibilidade de visualização diferida por todos os inscritos no congresso”. O objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para garantir a participação e a segurança do evento.

Narciso Oliveira considera que as medidas vão contribuir, não só para “a divulgação do conhecimento científico”, mas para realçar o papel dos internistas. O Presidente da Comissão Organizadora garante que “a pandemia da Covid-19 trouxe à luz o que há muito sabemos: os internistas são essenciais. Na preparação da resposta hospitalar, nos serviços de urgência, no tratamento dos doentes com infeção SARS-CoV-2, em todo o seu espectro de gravidade e comorbilidades, adaptando-se a novas realidades para continuarem a tratar os outros doentes, o seu papel tem sido determinante”.

Para além da experiência dos internistas no combate à Covid-19, o congresso vai contemplar também “um período especial de submissão de trabalhos sobre a Covid-19 e as suas incidências em Medicina Interna”. Estes trabalhos que pretendam ser apresentados devem ser submetidos entre 15 de junho e 5 de junho.

Este ano, o Congresso vai permitir inscrições não presenciais. De maneira a garantir a interação dos participantes estará disponível um micro site dividido em 5 grandes áreas: Sessões, Pessoal, Exposição, Trabalhos, Coffe Break e Networking. As várias funcionalidades pretendem fazer com que os participantes sintam como se estivessem presencialmente no evento.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna irá manteras medidas vigentes de proteção, higiene e distanciamento social, preocupação partilhada com o Altice Fórum Braga, local onde ser realizará o Congresso.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights