Congresso de Medicina Interna com formato presencial e transmissão em direto

1 de Junho 2020

O 26º Congresso Nacional de Medicina Interna/ VII Congresso Ibérico, com data marcada para 27 a 30 de agosto no Altice Fórum, em Braga, vai ser realizado em formato presencial e com transmissão em direto. O objetivo consiste em “possibilitar a participação e garantir a segurança no congresso”.

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, Narciso Oliveira, o contexto atual da Covid-19 obrigou a novas adaptações na forma como o congresso irá decorrer. Este ano, o evento nacional de Medicina Interna vai contar com “a transmissão em direto e a gravação de todas as sessões do programa científico, com possibilidade de visualização diferida por todos os inscritos no congresso”. O objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para garantir a participação e a segurança do evento.

Narciso Oliveira considera que as medidas vão contribuir, não só para “a divulgação do conhecimento científico”, mas para realçar o papel dos internistas. O Presidente da Comissão Organizadora garante que “a pandemia da Covid-19 trouxe à luz o que há muito sabemos: os internistas são essenciais. Na preparação da resposta hospitalar, nos serviços de urgência, no tratamento dos doentes com infeção SARS-CoV-2, em todo o seu espectro de gravidade e comorbilidades, adaptando-se a novas realidades para continuarem a tratar os outros doentes, o seu papel tem sido determinante”.

Para além da experiência dos internistas no combate à Covid-19, o congresso vai contemplar também “um período especial de submissão de trabalhos sobre a Covid-19 e as suas incidências em Medicina Interna”. Estes trabalhos que pretendam ser apresentados devem ser submetidos entre 15 de junho e 5 de junho.

Este ano, o Congresso vai permitir inscrições não presenciais. De maneira a garantir a interação dos participantes estará disponível um micro site dividido em 5 grandes áreas: Sessões, Pessoal, Exposição, Trabalhos, Coffe Break e Networking. As várias funcionalidades pretendem fazer com que os participantes sintam como se estivessem presencialmente no evento.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna irá manteras medidas vigentes de proteção, higiene e distanciamento social, preocupação partilhada com o Altice Fórum Braga, local onde ser realizará o Congresso.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights