Bélgica com subida de novos casos para 82 alarga desconfinamento

4 de Junho 2020

A Bélgica registou nas últimas 24 horas 82 novos casos de covid-19, mais 12 do que no dia anterior, e 28 mortes (mais nove), segundo dados oficiais hoje divulgados, e inicia a terceira fase de desconfinamento na segunda-feira.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registadas 82 novas contaminações pelo coronavírus SARS-CoV-2, um acréscimo de 12 face ao dia anterior, para um total de 58.767.

O número de mortes também aumentou: 28 nas últimas 24 horas, mais nove do que na véspera, totalizando as 9.548 desde o início da pandemia, em fevereiro.

O boletim dá ainda conta de 21 novas hospitalizações (17.375) e 89 altas hospitalares (16.048).

Entre o início de março e o dia 03 de junho foram realizados 554.435 testes.

O Conselho de Segurança Nacional decidiu iniciar, no dia 08, a terceira fase de desconfinamento, com a abertura de restaurantes e bares, locais de culto,  atividades culturais sem público e atividades desportivas sem contacto físico, incluindo ginásios, com o cumprimento obrigatório de regras como a de distanciamento físico de 1,5 metros.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights