A Diretora-Geral da Miligrama, Comunicação em Saúde, Andreia Garcia, garante que o curso inclui técnicas de comunicação essenciais para que a mensagem dos profissionais de saúde seja transmitida e recebida de forma clara e eficaz. “Para ser bem-sucedido na comunicação oral o profissional de saúde não deve limitar-se ao domínio do tema que irá abordar, é preciso também desenvolver competências para a criação de mensagens bem estruturas que cativem a atenção da audiência do início ao fim de uma apresentação. O seu objetivo deve estar claramente definido para que possa avaliar a eficácia da sua comunicação. No curso iremos explicar todos os passos essenciais”.
Andreia Garcia garante que “este curso trará benefícios positivos para os profissionais de saúde”, uma vez que as técnicas que são ensinadas têm como objetivo impedir que haja falhas de comunicação que conduzam à desinformação.
Os três módulos, com a duração de 6 horas, vão ensinar os participantes a desenvolver competências para a criação de guiões coerentes e bem estruturados, a aperfeiçoar a linguagem visual das apresentações e a melhorar as suas competências para falar em público. Estas ferramentas vão contribuir para que a mensagem passe da forma desejada.
PR/HN/ Vaishaly Camões
0 Comments