EUA registam 819 mortos nas últimas 24 horas

10 de Junho 2020

Os Estados Unidos registaram 819 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 111.750 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de dterça-feira (01:30 de hoje em Lisboa) os Estados Unidos registam agora 1.977.007 de casos de contágio, sendo que cerca de 518 mil pessoas foram dadas como curadas.

Os Estados Unidos começaram a ultrapassar a barreira de 500 mortes diárias no final de março, até registar mais de 3.000 mortes em 24 horas em meados de abril. Nas últimas duas semanas, os relatórios diários caíram regularmente abaixo de 1.000 mortos.

Contudo, o país continua a registar cerca de 20.000 novos casos diariamente.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 408 mil mortos e infetou mais de 7,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.492 pessoas das 35.306 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights