Hospitais privados reelegem Óscar Gaspar para a presidência da APHP

16 de Junho 2020

O economista Óscar Gaspar por reeleito pela segunda vez para a presidência da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP). A eleição para o mandato 2020-2023 de decorreu no dia 5 de junho contou com 97% dos votos a favor à semelhança dos restantes órgãos sociais, em Assembleia-Geral presidida por Joana Mota (Sanfil).

Numa altura em que a APHP celebrou 50 anos de “representação e defesa da hospitalização privada portuguesa”, Óscar Gaspar, que também integra a direção da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), bem como a comissão executiva da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) garante que “é um orgulho ser eleito para um segundo mandato” numa altura em que a APHP continua a ter representação durante cinco décadas.

“Essa continuará a ser a nossa missão, contribuindo para que os hospitais privados mereçam a confiança crescente dos portugueses e tenham condições para reforçar, quer o seu investimento, quer a sua aposta de colocação do cidadão no centro das decisões”, afirma Oscar Gaspar.

Carlos Alcântara (Casa de Saúde Senhor da Serra, Lda), Guilherme Magalhães (José de Mello Saúde/CUF), João Novais (Hospital da Luz, SA), Luís Drummond Borges Martins (Lusíadas, SA), João Bacalhau (Hospital Particular do Algarve, SA) e João Estevão (Hospital Privado da Trofa, SA) são os vogais da direção, reconduzidos em sessão que, pela primeira vez se realizou com recurso a meios telemáticos.

Joana Mota (Sanfil) e Lurdes Serra Campos (Hospital Santa Maria Porto) serão respetivamente a Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal da APHP.

No final de maio, Óscar Gaspar foi também eleito vice-presidente da Business Europe para um mandato de um ano, com efeito a partir de 1 de julho.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights