Rússia regista queda para 8.704 casos de infeção em 24 horas

10 de Abril 2021

A Rússia registou uma queda de casos de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, para 8.704 nas últimas 24 horas, um dia após ter ultrapassado os 9.000, anunciou hoje o centro operacional de combate à doença.

Oitenta e três das 85 regiões administrativas registaram novos casos e Moscovo continua a representar o epicentro das infeções na Rússia, ao ter notificado 2.006 novos casos.

Mil cento e quarenta e três dos 8.704 infetados nas últimas 24 horas revelaram-se assintomáticos, num país que já somou 4,6 milhões de pessoas infetadas desde o início da pandemia.

O número de pacientes em tratamento em unidades hospitalares também caiu para 271.760, batendo mínimos desde meados de outubro de 2020.

Nas últimas 24 horas, 402 pessoas morreram com o novo coronavírus, elevando para 102.649 o total de óbitos por essa doença infecciosa desde o início da pandemia.

A Rússia é o quinto país com o maior número de casos, atrás dos Estados Unidos, Brasil, Índia e França, de acordo com estatísticas da Universidade Johns Hopkins.

A campanha de vacinação arrancou em 15 de janeiro e decorre em ritmo lento, tendo quase 8,6 milhões de pessoas, que representam 5,87% da população, já sido inoculadas com a primeira dose e 5,4 milhões, correspondentes a 3,7%, completado o processo.

De acordo com a página do GOGOV, a única que reúne dados sobre o processo de vacinação em todas as regiões, devido à falta de estatísticas oficiais publicadas regularmente, a média diária de novas vacinações ronda as 169.118 (0,12% da população), pelo que metade dos habitantes da Rússia só será vacinada em 381 dias.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights