De acordo com o presidente da Reunião Anual APIC 2020, Pedro de Araújo Gonçalves, “o objetivo do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção é promover a formação e investigação científica entre os médicos mais jovens, assim como a sua participação na Reunião Anual da APIC”, revelando que este ano vão ser admitidas “candidaturas para casos subordinados ao tema ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras'”.
O contexto de pandemia obriga a que esta edição decorra via online entre 22 e 24 de outubro. Os interessados em concorrer ao Prémio devem submeter um caso clínico, sob a forma de e-poster, até ao dia 31 de julho. As candidaturas devem ser enviadas Aqui.
O júri vai selecionar os 50 melhores trabalhos que vão ficar disponíveis na App e no Website da APIC. O primeiro autor do trabalho com classificação mais elevada será o vencedor do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. Os segundo e terceiro classificados receberão “uma menção honrosa”.
A APIC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.
O regulamento do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção está disponível Aqui.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments