APIC abre candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção

25 de Junho 2020

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de abrir as candidaturas para o Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. O prémio distingue médicos internos de Cardiologia ou cardiologistas, com idade inferior a 40 anos à data da submissão.

De acordo com o presidente da Reunião Anual APIC 2020, Pedro de Araújo Gonçalves, “o objetivo do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção é promover a formação e investigação científica entre os médicos mais jovens, assim como a sua participação na Reunião Anual da APIC”, revelando que este ano vão ser admitidas “candidaturas para casos subordinados ao tema ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras'”.

O contexto de pandemia obriga a que esta edição decorra via online entre 22 e 24 de outubro. Os interessados em concorrer ao Prémio devem submeter um caso clínico, sob a forma de e-poster, até ao dia 31 de julho. As candidaturas devem ser enviadas Aqui.

O júri vai selecionar os 50 melhores trabalhos que vão ficar disponíveis na App e no Website da APIC. O primeiro autor do trabalho com classificação mais elevada será o vencedor do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção. Os segundo e terceiro classificados receberão “uma menção honrosa”.

A APIC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

O regulamento do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção está disponível Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights