Resposta Mundial ao Coronavírus: cimeira de sábado angariou 6,15 mil milhões de euros para um acesso universal à vacinação

29 de Junho 2020

A cimeira de doadores «Objetivo Mundial: Unidos para o futuro», organizada pela Comissão Europeia e pela Global Citizen, mobilizou 6,15 mil milhões de euros de financiamento com origem em 40 países.

Sábado passado foi um dia importante para a solidariedade mundial contra o coronavírus.

Os líderes mundiais uniram-se para angariar fundos para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos para a COVID-19, tornando-os acessíveis e a preços comportáveis em todo o mundo, para todos os que deles necessitem.

Este montante inclui um compromisso de financiamento pelo Banco Europeu de Investimento, em parceria com a Comissão Europeia, de 4,9 mil milhões de euros.

Os fundos mobilizados apoiarão também a recuperação económica nas regiões e comunidades mais frágeis do mundo. Em sinal de solidariedade mundial, a cimeira alcançou compromissos para uma capacidade de produção de mais de 250 milhões de doses de vacinas destinadas aos países de rendimento médio ou baixo.

Aumenta assim para 15,9 mil milhões de euros o montante total dos compromissos assumidos no âmbito da maratona mundial de angariação de fundos da Resposta Mundial ao Coronavírus, lançada por Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. À cimeira seguiu-se um concerto, em que artistas como Coldplay, Usher, Miley Cyrus e Chis Rock manifestaram o seu compromisso para com um futuro sem coronavírus para todos.

/CE/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights