França bate recorde de testes, realizados 5,7 milhões de testes numa semana

20 de Agosto 2021

A França bateu o recorde de testes à Covid-19 na semana passada, tendo realizado 5,7 milhões, devido à partida para férias, mas também à obrigatoriedade de apresentação do passe sanitário nos bares e restaurantes.

Mais de dois terços destes testes foram de antigénio, feitos em farmácias, segundo dados divulgados pela Direção de Investigação, Estudos, Avaliação e Estatística.

Na sexta-feira passada foram realizados 1.022.000 testes, apesar de uma avaria informática que impediu a entrega dos códigos QR que permitem aceder ao passe sanitário durante cerca de 24 horas.

Hoje estão 10.392 pessoas internadas nos hospitais franceses e 2.049 destes doentes estão internados nos cuidados intensivos, menos cinco pessoas do que na véspera.

Nas últimas 24 horas morreram 127 pessoas com Covid-19 e foram detetados 23.973 novos casos de infeção.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.392.364 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,2 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights