Suplemento alimentar ajuda a reduzir a Otite Média Aguda

2 de Julho 2020

A farmacêutica Jaba Recordati anunciou esta quinta-feira o lançamento de um novo suplemento alimentar que ajuda a reduzir a Otite Média Aguda (OMA). Estima-se que a infeção afete cerca de 80% das crianças nos primeiros três anos de vida.

Elebiotic é o nome do novo probiótico da farmacêutica, comercializado em embalagens de 30 saquetas. De acordo com a Jaba Recordati este novo suplemento alimentar é composto pela estirpe Lactobacillus Salivarius PS7, é de sabor neutro e não contém glúten ou lactose.

Os especialistas garantem que o suplemento contribui para a redução de sintomas associados à OMA, promovendo, ainda, a diminuição do consumo de antibióticos. “Conforme observado num estudo, a suplementação de Lactobacillus Salivarius PS7, reduziu 84% dos episódios de otite média aguda num período de 6 meses.”

Relativamente à administração do suplemento é recomentada a utilização de uma saqueta por dia, misturada com 10 ml de água morna (<37oC).

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights