Pfizer abre candidaturas para bolsas de investigação na área da Dor associada à Osteoartrose

13 de Julho 2020

A Pfizer em parceria com a Lilly e com a European Pain Federation (EFIC) anunciou esta segunda-feira a abertura de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Grants no valor de 500 mil dólares. As candidaturas consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação na área da Dor associada à Osteoartrose. O prazo para a apresentação de projetos decorre até dia 14 de setembro de 2020.

De acordo com a farmacêutica, a iniciativa tem como objetivo apoiar projetos independentes que promovam a melhoria dos resultados em saúde “relacionados com a implementação da educação na Dor associada à Osteoartrite”.

Relativamente aos critérios de seleção, “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.”

Entre a área de interesse específica, a Pfizer inclui “ferramentas públicas de consciencialização que facilitam um entendimento básico da dor associada à osteoartrose e fatores de estilo de vida saudável que podem contribuir para a prevenção da dor”; campanhas de mudança de estilo de vida organizadas pelas associações de doentes e ferramentas educacionais projetadas para melhorar a proficiência básica na avaliação e tratamento da dor associada à osteoartrose para todos os profissionais de saúde.”

Esta bolsa está inserida no programa Pfizer Global Medical Grants visa “responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer”. Os interessados devem submeter candidatura até 14 de setembro deste ano.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights