Programa de formação promove conhecimento na área da Cardiologia

15 de Julho 2020

A Jaba Recordati anunciou esta terça-feira a associação ao programa de Formação Médica na área da Cardiologia desenvolvido pela CardioUpdate. A iniciativa “e-Recordati Sm@rt Coração, scientifc support by CardioUpdate” é dividida em quatro módulos que decorrem ao longo do ano através de webinars.

Com arranque dia 29 de junho, o programa tem como principais objetivos “a aplicação de algoritmos diagnósticos nos principais sintomas de doenças cardiovasculares e conhecer os métodos essenciais de diagnóstico em Cardiologia”.

Para tal, o programa é dividido em quatro módulos, sendo que cada um é direcionado a um tema específico. O primeiro módulo destina-se ao debate da “Dislipidemia e Risco Cardiovascular”, o segundo da “Hipertensão Arterial”, o terceiro da “Insuficiência Cardíaca” e o último é dedicado à “Doença Arterial Coronária”.

A iniciativa, composta por várias sessões online ao longo do ano, prevê que cada modulo termine com “uma sessão plenária Live de discussão, onde poderão ser debatidas as temáticas e questões que delas advêm.”

“A Jaba Recordati associa-se a este programa de Formação Médica que irá decorrer durante o ano de 2020, acreditando que a formação contínua do profissional de saúde é fundamental e uma mais-valia para desempenhar com sucesso a sua atividade.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights