Açores detetam um novo caso positivo e duas recuperações

12 de Agosto 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de Covid-19 e duas pessoas recuperaram da doença, informou esta quarta-feira a autoridade de saúde regional.

Em nota à imprensa, a entidade revela que o novo caso refere-se a uma mulher, com 58 anos de idade, que desembarcou na região proveniente de ligação aérea com o território continental em 11 de agosto, apresentando teste de despiste positivo para a Covid-19 no rastreio realizado à chegada.

Nas últimas 24 horas foram realizadas 1.396 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores, um em São Miguel e outro na Terceira.

A autoridade informa ainda que recuperaram da doença duas mulheres, uma de 24 e outra de 43 anos de idade.

Até ao momento, foram detetados na região 193 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se, atualmente, 26 casos positivos ativos, todos eles na ilha de São Miguel.

Morreram 16 pessoa da doença nos Açores, todas em São Miguel.

No âmbito das medidas de combate à Covid-19, o Governo Regional dos Açores decidiu, na terça-feira, encerrar, a partir de quinta-feira e até 01 de setembro, as discotecas em São Miguel, sendo que os bares na ilha terão as 22:00 como hora limite de atividade.

“Estas medidas são tomadas para evitar que cheguemos a uma situação de descontrolo” na ilha de São Miguel, declarou ao telejornal da RTP/Açores o chefe do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This