Ordem dos Farmacêuticos prolonga prazo de candidaturas ao prémio de jornalismo

17 de Agosto 2020

A Ordem dos Farmacêuticos, em colaboração com o Sindicato dos Jornalistas irá atribuir o Prémio de Jornalismo “Farmacêuticos e Sociedade” a profissionais que abordem a intervenção dos farmacêuticos no sistema de saúde. Devido à pandemia, a instituição decidiu prolongar o prazo para a apresentação de candidaturas até dia 31 de outubro.

De acordo com a instituição o objetivo do prémio consiste em promover e reconhecer o interesse e a qualidade dos trabalhos jornalísticos feitos na área da saúde.

Nesta segunda edição, a entrega do prémio e o prazo para apresentação de candidaturas estavam inicialmente associados à realização do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020, que esteve agendado para o início do mês de maio. No entanto, a evolução da pandemia levou ao seu adiamento, bem como de várias outras iniciativas a ele associadas, como a realização da Expofarma, a apresentação de livros e trabalhos farmacêuticos ou a entrega de prémios e distinções, entre outras.

Neste contexto, a Ordem dos Farmacêuticos decidiu também alargar o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio de Jornalismo “Farmacêuticos e Sociedade”, dando assim possibilidade para apresentação de trabalhos jornalísticos que foquem também a intervenção dos farmacêuticos durante o período de pandemia de Covid-19.

Com o reagendamento do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020 para os dias 26, 27 e 28 de novembro, o júri do Prémio de Jornalismo “Farmacêuticos e Sociedade” veio agora estabelecer um novo prazo para apresentação de trabalhos e submissão de candidaturas, que termina a 31 de outubro.

Os profissionais que estiverem interessados devem consultar mais informações Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights