Johnson & Johnson inicia fase III dos ensaios clínicos a vacina para o Covid-19

24 de Setembro 2020

A Johnson & Johnson anunciou esta quarta-feira o lançamento da fase 3 internacional dos ensaios clínicos para a sua candidata a vacina contra o Covid-19, JNJ-78436735

A Johnson & Johnson anunciou esta quarta-feira o lançamento da fase III internacional dos ensaios clínicos para a sua candidata a vacina contra o Covid-19, JNJ-78436735. A decisão vem no seguimento da conclusão das fases I e II do estudo ENSEMBLE, que demonstrou o perfil de segurança e imunogenicidade após uma única dose.

A nova fase do estudo já foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) e deve contar com cerca de 60 mil voluntários de todo o mundo para testar a segurança e o desempenho da vacina de dose única contra o Covid-19.

A farmacêutica espera ter as primeiras doses da vacina preparadas para serem utilizadas no início de 2021 caso seja necessário, com uma autorização de utilização de emergência. A ideia é fornecer às pessoas uma vacina a um preço acessível a cada população, tendo a Johnson & Johnson abdicado dos lucros.

“Enquanto maior empresa de cuidados de saúde no mundo, estamos a recorrer aos nossos melhores cientistas e a rigorosos protocolos de segurança em colaboração com outros reguladores para acelerar a luta contra a pandemia. (…) Estamos comprometidos para com a transparência dos ensaios clínicos e com a partilha de informação relacionada com o nosso estudo, incluindo os detalhes do protocolo de estudo”, disse Alex Gorsky, Chairman e CEO da Johnson & Johnson.

A Jhonson & Johnson tem também vindo a aumentar a sua capacidade de manufaturação, que deve alcançar o milhar de milhão de doses produzidas por ano.

Quanto aos resultados das fases I e II do estudo ENSEMBLE, estes estão prestes a ser publicados, tendo já sido enviados à medRxiv.

NR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights