Espanha com inflação negativa em setembro pelo sexto mês consecutivo

29 de Setembro 2020

Os preços em Espanha caíram em setembro 0,4%, pelo sexto mês consecutivo, em relação a um ano antes e desde o início do surto de Covid-19, divulgou esta terça-feira em Madrid o Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

Os dados provisórios da evolução do Índice de Preços no Consumidor (IPC) publicados indicam uma desaceleração em uma décima em relação à baixa de preços de agosto, quando os preços anuais caíram 0,5%.

A evolução do IPC em setembro foi influenciada pelo aumento da eletricidade, em comparação com o declínio em 2019, enquanto os pacotes turísticos baixaram de preço menos este mês do que no ano passado e os preços dos combustíveis caíram.

A inflação anual espanhola tem valores negativos há seis meses consecutivos: -0,7 % em abril, -0,9 % em maio, -0,3 % em junho, -0,6% em julho, -0,5 em agosto e 0,4% em setembro.

A crise provocada pela pandemia da covid-19 levou à redução dos preços, depois de quase quatro anos em que a sua evolução foi positiva.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This