Chefe do Estado-Maior e vários oficiais dos EUA em quarentena

6 de Outubro 2020

O chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, Mark Milley, e vários outros oficiais estão em quarentena, depois de o almirante número dois da Guarda Costeira ter anunciado que testou positivo a covid-19.

Num comunicado, o Pentágono disse que além de Milley vários outros oficiais militares ficaram em quarentena, mas que nenhuma pessoa que entrou em contacto com o almirante número dois da Guarda Costeira, Charles Ray, terá testado positivo.

Charles Ray “esteve no Pentágono na semana passada, para reuniões com outros oficiais militares”, disse o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman.

“Entre as pessoas que compareceram a essas reuniões estavam chefes do Estado-Maior” de vários ramos das Forças Armadas dos Estados Unidos, acrescentou Hoffman, sem identificar as pessoas com risco de terem sido contaminadas.

Segundo o Pentágono, todas as pessoas que estiveram em contacto com o almirante Ray “entraram em quarentena e foram testadas.

“Nenhum dos seus contactos dentro do Pentágono revelava sintomas e não há, para já, testes positivos a registar”, concluiu o Pentágono.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This