Hotel volta a funcionar como unidade de retaguarda com 27 camas para doentes infetados

7 de Outubro 2020

O hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, vai voltar a funcionar a partir de quinta-feira como unidade de retaguarda com 27 camas para doentes infetados com Covid-19, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara.

Ricardo Rio disse à Lusa que as camas vão estar disponíveis para receber doentes infetados com Covid-19 que não precisam de estar internados no hospital e que não tenham condições de isolamento em casa.

“Nesta fase, a unidade terá apenas abrangência concelhia”, acrescentou o autarca.

Aquele hotel já funcionou como unidade de retaguarda distrital para a Covid-19, tendo entretanto sido desativado.

As instalações voltam agora a estar disponíveis para doentes Covid-19 face ao recrudescimento de casos de infeção, registado nos últimos dias, designadamente no pós-férias escolares e laborais.

O concelho de Braga registava, na terça-feira, um total acumulado de 1.874 casos de Covid-19, dos quais 315 continuavam ativos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.040 pessoas dos 81.256 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

No concelho de Braga, registaram-se 74 mortos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights