“Estamos conscientes de que os governos e os sistemas de saúde estão sob intensa pressão para aumentar a capacidade de testagem da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2 para gerir de forma eficaz a propagação do vírus. Um teste de antigénio de elevado volume é mais uma solução a adicionar ao conjunto de testes inovadores para ajudar a diagnosticar a infeção pelo SARS-CoV-2. Ser capaz de identificar rápida e corretamente se alguém tem uma infeção por SARS-CoV-2 é fundamental para tomar decisões de gestão e monitorização dos doentes e conter a propagação da COVID-19. A Roche continua empenhada em apoiar governos, profissionais de saúde e doentes para combater esta pandemia com a ajuda das nossas soluções de diagnóstico”, declarou Thomas Schinecker, CEO da Roche Diagnósticos.
O teste estará disponível no final de 2020 para todos os mercados que aceitem a marcação CE. Esta é mais uma solução que vem já complementar a oferta a nível de testes disponibilizados desde o início da pandemia de Covid-19.
Fundada em 1896, a Roche continua a procurar por melhores formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças e contribuir de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos doentes a inovações no campo da medicina, trabalhando em conjunto com todas as partes interessadas relevantes. Mais de trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche estão incluídos nas Listas de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde, entre os quais se incluem antibióticos, antimaláricos e medicamentos para o cancro capazes de salvar vidas.
PR/HN
0 Comments