Nuno Brás é o novo Diretor geral da LEO Pharma para Portugal e Espanha

20 de Outubro 2020

A Leo Pharma, líder mundial em dermatologia médica, nomeou esta segunda-feira Nuno Brás para o cargo de Diretor Geral para Portugal e Espanha. Vai substituir Paolo Cionini

Esta nomeação responde ao novo Plano Estratégico 2030 promovido pela LEO Pharma, baseado no crescimento e na inovação para transformar o laboratório no fornecedor líder de medicamentos inovadores que ajudem os doentes com doenças de pele.

“Portugal, juntamente com Espanha, é um dos mercados estratégicos para a LEO Pharma na Europa. É uma honra liderar um mercado tão importante como este. O meu objetivo é contribuir com toda a minha experiência e conhecimentos para ajudar a desenvolver e implementar um plano de crescimento nestes dois mercados”, garante o novo Diretor Geral.

Nuno Brás é licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa e conta também com MBA na Universidade Católica Portuguesa. Com uma vasta experiência na área da saúde, o recém nomeado está na LEO Pharma desde 2011 onde já ocupou vários cargos de direção, entre eles o de Diretor Geral da LEO Pharma em Portugal e nos Países Nórdicos. Desde 2019 desempenhava o cargo de Vice-presidente da LEO Pharma para França, Canadá e Benelux.

Paolo Cionini, por sua vez, passa agora a liderar a área EUCAN da LEO Pharma e os vários países que a compõem (Canadá, Suíça, Áustria, Republica Checa/ Eslováquia, Benelux, Países Nórdicos, Grécia, Austrália/Nova Zelândia), depois de ter liderado a empresa com sucesso em Portugal e Espanha durante os últimos quatro anos.

PR/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights