Presidente da Câmara de Viseu vai esclarecer dúvidas dos munícipes em nova rubrica mensal

20 de Outubro 2020

O presidente da Câmara de Viseu vai passar a esclarecer dúvidas e a responder a perguntas dos munícipes através de vídeos colocados nas redes sociais, a partir de quinta-feira, dia em que assinala sete anos de mandato.

A rubrica “O presidente responde” terá periodicidade mensal, nas redes sociais do município e no canal digital oficial de Almeida Henriques (PSD).

Segundo a autarquia, “o objetivo é promover o contacto direto com os munícipes, num momento em que a pandemia (de Covid-19) impede a realização dos tradicionais momentos de socialização”.

“O funcionamento é simples: as perguntas são colocadas pelos cidadãos e a resposta será dada pelo presidente, em formato de vídeo”, explica, acrescentando que “todos são livres de colocar as questões que gostariam de ver esclarecidas”.

Para Almeida Henriques, atendendo às restrições impostas pela Covid-19, esta rubrica “será um desafio e uma oportunidade”.

“É necessário reinventar as formas de comunicarmos e conto que esta seja uma iniciativa muito positiva para promover a transparência da comunicação municipal”, frisou.

As perguntas devem ser enviadas por mensagem privada para a página de Facebook do município ou via email, para o endereço presidencia@cmviseu.pt.

“Das questões remetidas, será selecionado um conjunto representativo para que o presidente possa responder na primeira pessoa, numa sessão com duração máxima de 30 minutos, procurando a maior abrangência de abordagens e temas”, explica a autarquia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This