Comissão Europeia financia projetos portugueses com 1.000 milhões

24 de Outubro 2020

A Comissão Europeia (CE) vai dar a Portugal uma quantia de 1.000 milhões de euros para combater a atual pandemia de Covid-19

O dinheiro chega vindo dos fundos comunitários de coesão, social europeu e de desenvolvimento regional depois de um aumento temporário da taxa de cofinanciamento da União Europeia para 100% em todos os projetos da política de coesão destinados a combater a pandemia.

A informação é avançada pela própria CE através do Boletim Informativo da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

O dinheiro destina-se a 10 programas operacionais no nosso país, cuja alteração foi recentemente aprovada pela CE.

Estes programas, financiados a 100% por fundos comunitários, vão ajudar o país a enfrentar os efeitos adversos da pandemia na economia e apoiar a sua recuperação.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights