Índia com mais 490 mortos e 38.310 casos em 24 horas

3 de Novembro 2020

A Índia registou 490 mortos e 38.310 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades, cujo foco de preocupação atual é Nova Deli.

Com o novo balanço, o total de óbitos no país aumentou para 123.097, registando-se mais de 8,2 milhões infetados, com a Índia a assumir-se como a segunda nação mais atingida, atrás dos Estados Unidos.

A capital indiana está a enfrentar a pior onda de contágios desde o início da pandemia, mesmo com a queda geral dos casos no país.

Nova Deli registou, em média, mais de 5.200 casos confirmados por dia na semana passada, a maior tendência desde que o primeiro caso foi detetado na capital a 02 de março.

O Ministério da Saúde indiano atribuiu o aumento naquela cidade à temporada de celebrações religiosas e alertou que a situação pode piorar devido ao elevado número de pessoas nos mercados, ao início do inverno e aos altos níveis de poluição do ar.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPMS alertam para mensagens fraudulentas em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertaram hoje para mensagens SMS enviadas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que constituem um esquema fraudulento de obtenção de dados pessoais.

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights