Japão em alerta máximo após recorde de casos nas últimas 24 horas

19 de Novembro 2020

O Japão está em "alerta máximo" após registar um número recorde de infeções diárias por coronavírus, disse hoje o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, sem anunciar novas restrições imediatas.

Mais de dois mil casos foram registados quarta-feira no país, incluindo quase 500 em Tóquio, dois novos máximos, de acordo com números oficiais.

Embora relativamente baixos em comparação com outros países, estes números mostram um forte aumento da pandemia no arquipélago, onde os testes não são praticados em grande escala.

“Considero que nos encontramos agora numa situação de alerta máximo”, disse o primeiro-ministro aos jornalistas numa conferência de imprensa.

“Apelo ao povo japonês para que tome sistematicamente medidas como o uso de máscaras”, disse Suga, dizendo que era aconselhável fazê-lo mesmo durante conversas em restaurantes.

Segundo o canal de televisão estatal NHK, o líder japonês convocou reuniões de peritos para hoje e sexta-feira, de forma a abordar o número crescente de infeções antes de o Governo considerar outras medidas.

O primeiro-ministro disse que apoiaria os departamentos que apelam ao encerramento precoce das empresas, e que restrições como a limitação das mesas nos restaurantes a quatro pessoas deveriam ser consideradas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This