Um inquérito online preenchido por 3.000 adultos em Tóquio (Japão), quantificou a ligação entre cinco resultados de saúde mental (depressão, satisfação com a vida, felicidade subjectiva, auto-estima e solidão) e duas experiências relacionadas com a natureza (frequência de utilização dos espaços verdes e poder ver arvoredo através de janelas de casa).
O uso mais frequente de espaços verdes e a possibilidade de ver jardins ou arvoredo a partir de casa foram associados a níveis mais elevados de auto-estima, satisfação com a vida e felicidade subjetiva, bem como a níveis mais baixos de depressão e solidão.
“Os nossos resultados sugerem que a natureza próxima de casa pode servir de amortecedor dos impactos negativos de um evento muito stressante para os seres humanos”, referiu o autor principal do estudo, Masashi Soga, PhD da Universidade de Tóquio. “A proteção dos ambientes naturais em áreas urbanas é importante não só para a conservação da biodiversidade, mas também para a proteção da saúde humana”.
Link para o estudo:
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/eap.2248
Informação bibliográfica completa:
A room with a green view: the importance of nearby nature for mental health during the COVID‐19 pandemic
Masashi Soga
Maldwyn J. Evans
Kazuaki Tsuchiya
Yuya Fukano
First published: 17 November 2020
https://doi.org/10.1002/eap.2248
0 Comments