Estrutura de Retaguarda em Paços de Ferreira com 23 doentes na primeira semana

2 de Dezembro 2020

A Estrutura de Apoio de Retaguarda para doentes com Covid-19 criada pela Câmara de Paços de Ferreira, no antigo hospital da Misericórdia, recebeu 23 doentes na primeira semana de funcionamento, informou esta quarta-feira a autarquia.

“Durante esta primeira semana de funcionamento, esta estrutura recebeu um total de 23 doentes, tendo neste momento internadas 21 pessoas”, lê-se hoje num comunicado do município.

A unidade tem capacidade, nesta primeira fase, para receber até 35 pessoas e destina-se a doentes internados em hospitais do distrito do Porto com a infeção por Covid-19.

O equipamento conta, neste momento, com seis profissionais de saúde e 20 auxiliares de ação direta e de serviços gerais, além de uma diretora técnica, “de acordo com os melhores rácios para práticas seguras neste tipo de infraestruturas”.

São abrangidos, segundo a autarquia, “os doentes que não têm condições nas suas casas para cumprir o isolamento obrigatório, ou aqueles que, sendo provenientes de estruturas de apoio social, como lares, não têm ainda condições para voltar à instituição”.

A unidade pode ainda acomodar utentes de instituições sociais onde possam ocorrer surtos de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.645 pessoas dos 303.846 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights