Editorial

4 de Dezembro 2020

Alexandre Guedes da Silva Presidente a Associação Portuguesa de Esclerose Múltipla

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Editorial

Estamos em quarentena e vamos ficar em quarentena! Será que é esta a realidade que nos aguarda nos próximos meses, quiçá, anos?!!!

“Não sabemos”, esta tem sido a resposta que mais ouvimos nos dias que correm, dita pelos políticos e confirmada pelos cientistas. E nós, desesperamos, desamparados e sozinhos, entrincheirados em nossas casas e rodeados pelo medo, por muito medo!!!

Mas espera, há uma aldeia que resiste, que se reorganizou, que se reinventou e que luta!!! Será que têm um “caldeirão com a poção mágica” idêntico ao dos gauleses? Será que já descobriram uma vacina e nós não sabemos? Será que não têm medo?

Nada disso, eles estão é organizados EM’ Equipa e isso esconjura o medo e faz toda a diferença!!!

Sim, é verdade, a SPEM não teme a pandemia do COVID-19. Respeita-a enquanto ameaça global, procura com curiosidade conhecê-la em profundidade, prepara-se e prepara os seus devidamente para o desafio, e enfrenta-a em pelotão sem abrir brechas ou dar o flanco.

Na recente decisão governamental de vos levar a medicação a casa, sem riscos e sem custos, os dirigentes da SPEM estiveram na linha da frente, pediram, discutiram, exigiram e a solução finalmente apareceu! Se acham que o nosso trabalho acabou, enganam-se, agora vamos colaborar com as farmácias e com os doentes, mas também vamos fiscalizar o processo para garantir que todos vós sois contemplados por esta medida justa e que levou mais de uma década a ver a luz do dia. Para nós, Pessoas com Esclerose Múltipla (PcEM), esta não é uma medida temporária, esta é e será, uma medida permanente.

Este número do Boletim da SPEM, será a todos os níveis histórico, pois revelará para a posteridade o enorme vigor e a enorme capacidade de resistir à adversidade que esta organização tem. É nestes momentos de crise e aflição que as verdadeiras organizações se revelam, que os verdadeiros colaboradores e voluntários se afirmam e, sobretudo, que a verdadeira “afficion” dos sócios e amigos se consolida!!!

Resistir, resistir, resistir sempre com sorriso na cara, esse é o nosso segredo para o sucesso,

Santa Páscoa e muita Saúde!!!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights