Empresa portuguesa contribui para maior alcance dos testes de antigénio em Itália

15 de Dezembro 2020

A empresa portuguesa Penguin Formula está a colaborar com a empresa italiana Farmamico, que atua no setor de entrega de medicamentos farmacêuticos ao domicílio, com a implementação do SnapTest, uma nova tecnologia na área da saúde, para garantir o maior alcance nos testes antigénio que naquele país são efetuados em farmácias.

O SnapTest foi desenvolvido para apoiar as organizações de saúde na amplificação da capacidade de testagem, tais como no projeto com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta ferramenta de gestão de recursos de saúde integra o portfólio de produtos da tecnológica Penguin Formula que se destinam a identificar e proteger informação confidencial e sensível em conformidade com o RGPD.

O próximo passo será no apoio às entidades de saúde na logística da vacinação contra a Covid-19 que será uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa da União Europeia, a 1 de janeiro de 2021, cuja estratégia é que a vacina chegue, ao mesmo tempo, a todos os Estados- Membros.

A Penguin Formula é uma empresa de desenvolvimento de software portuguesa que se dedica aos mais variados campos de atividade, incluindo os serviços de saúde.

PR/João Marques

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights