Castelo Branco apoia com 500 euros artistas que gravem vídeo cultural

23 de Dezembro 2020

A Câmara de Castelo Branco garante um apoio de 500 euros aos artistas do concelho que gravem um vídeo cultural, uma medida para apoiar um setor "muito afetado” pela pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município refere que a iniciativa se insere nas atividades do Natal Branco.

Esta edição de Natal Branco “conta com o programa Castelo Branco Apoia Cultura, e pretende impulsionar uma área muito afetada pela pandemia e apoiar quem ficou sem trabalho no meio artístico”, lê-se na nota.

A Câmara de Castelo Branco desafia, assim, os artistas de música, teatro, dança ou outras artes do concelho a gravar um vídeo cultural, apresentado em nome individual ou em grupo, sendo que, em troca, a autarquia garante um apoio de 500 euros.

Citado no documento, o presidente do município, José Augusto Alves, afirma que “a autarquia tem lançado várias medidas de apoio em diversas áreas, e a cultura não foi esquecida. Sabemos da importância dos nossos artistas e, como tal, é fundamental apoiar este setor que está em graves dificuldades”.

O desafio passa pela elaboração de um vídeo, com a duração máxima de 10 minutos, com qualidade profissional, que será divulgado na página criada pela autarquia no Facebook durante a fase da pandemia (“CB acontece em casa”).

Cada participante só pode apresentar um vídeo.

O município de Castelo Branco tem ainda outra iniciativa em curso, até quinta-feira, no âmbito do qual artistas locais “circulam sobre rodas pelas 19 freguesias do concelho de Castelo Branco, levando o espírito de Natal até aos albicastrenses”.

Já para os mais novos, está agendado o espetáculo Natal do Ruca, hoje e na quinta-feira, no Cineteatro Avenida. O valor das entradas reverte para a compra de ofertas para os doentes que na noite de Natal se encontram internados na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights