Castelo Branco apoia com 500 euros artistas que gravem vídeo cultural

23 de Dezembro 2020

A Câmara de Castelo Branco garante um apoio de 500 euros aos artistas do concelho que gravem um vídeo cultural, uma medida para apoiar um setor "muito afetado” pela pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município refere que a iniciativa se insere nas atividades do Natal Branco.

Esta edição de Natal Branco “conta com o programa Castelo Branco Apoia Cultura, e pretende impulsionar uma área muito afetada pela pandemia e apoiar quem ficou sem trabalho no meio artístico”, lê-se na nota.

A Câmara de Castelo Branco desafia, assim, os artistas de música, teatro, dança ou outras artes do concelho a gravar um vídeo cultural, apresentado em nome individual ou em grupo, sendo que, em troca, a autarquia garante um apoio de 500 euros.

Citado no documento, o presidente do município, José Augusto Alves, afirma que “a autarquia tem lançado várias medidas de apoio em diversas áreas, e a cultura não foi esquecida. Sabemos da importância dos nossos artistas e, como tal, é fundamental apoiar este setor que está em graves dificuldades”.

O desafio passa pela elaboração de um vídeo, com a duração máxima de 10 minutos, com qualidade profissional, que será divulgado na página criada pela autarquia no Facebook durante a fase da pandemia (“CB acontece em casa”).

Cada participante só pode apresentar um vídeo.

O município de Castelo Branco tem ainda outra iniciativa em curso, até quinta-feira, no âmbito do qual artistas locais “circulam sobre rodas pelas 19 freguesias do concelho de Castelo Branco, levando o espírito de Natal até aos albicastrenses”.

Já para os mais novos, está agendado o espetáculo Natal do Ruca, hoje e na quinta-feira, no Cineteatro Avenida. O valor das entradas reverte para a compra de ofertas para os doentes que na noite de Natal se encontram internados na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de tuberculose multirresistente duplicaram em 2023

Portugal registou, em 2023, 22 casos de tuberculose multirresistente, o dobro face ano anterior, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, embora a proporção nesta região tenha diminuído em relação a 2022, revela um relatório da DGS.

Portugal com 1.584 casos de tuberculose em 2023

Portugal registou 1.584 casos de tuberculose em 2023, mantendo a taxa de notificação nos 14,9 casos por 100 mil habitantes, com as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte a apresentarem as maiores incidências.

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores vão adiantar os relógios uma hora na madrugada do próximo domingo, 30 de março, dando início ao horário de verão.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights