Portugal já recebeu mais 70.000 doses de vacinas da Pfizer

28 de Dezembro 2020

Portugal já recebeu mais um lote de 70.200 doses de vacinas, segundo a ministra da Saúde Marta Temido, cuja entrega, garante, não foi afetada pelo mesmos incidentes logísticos que levaram ao atraso da entrega da vacina em Espanha.

As informações foram primeiramente avançadas pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, e confirmadas há poucas horas pela própria ministra, que hoje segue o segundo dia do plano de vacinação no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Segundo o Público, a entrega foi realizada praticamente em simultâneo no Aeroporto do Porto e no Serviço de Utilização Comum dos Hospitais na região Centro. As doses vão agora ser distribuídas pelos hospitais do Sistema Nacional de Saúde e pelas primeiras unidades de cuidados de saúde primários.

Destas cerca de 70 mil doses, 9.750 serão enviadas para a Madeira e outras tantas para os Açores, enquanto outras 9.750 serão postas de parte para assegurar a segunda dose dos profissionais de saúde que começaram a ser vacinados este fim-de-semana.

Das restantes 40 mil doses, assegura o secretário de Estado à Rádio Renascença, “metade vão ser distribuídas para hospitais do Serviço Nacional de Saúde e por outros hospitais do SNS e já alguns dos cuidados primários”.

Marta Temido aproveitou também as declarações a partir do Hospital Curry Cabral para garantir que Portugal não será afetado pelos mesmo problemas logísticos que levaram ao atraso de algumas horas na entrega da vacina em Espanha e que o problema estará, também, já resolvido.

HN/João Marques

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights