Marcelo testou negativo e autoridades decidem que não fica em isolamento

6 de Janeiro 2021

O Presidente da República testou hoje negativo à covid-19 depois de um contacto com um elemento da sua Casa Civil infetado, tendo as autoridades de saúde decidido que não terá de cumprir isolamento profilático por ser um contacto de baixo risco.

“A Direção do Departamento de Saúde Pública da ARS de Lisboa e Vale do Tejo acaba de comunicar à Presidência da República, que foi considerado de baixo risco o contacto que o Presidente da Republica teve, na segunda feira passada, com um elemento da Casa Civil (que veio a testar positivo ao SARS-CoV-2), pelo que não é necessário isolamento profilático. Na sequência desta decisão da Autoridade de Saúde, o Presidente da República, que já hoje testou negativo, retomou o seu programa de trabalho”, pode ler-se numa nota no site da Presidência da República.

Numa nota anterior na página oficial da Presidência da República, podia ler-se que Marcelo Rebelo de Sousa “teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã”, encontrando-se por isso “em isolamento profilático preventivo” e a aguardar as diligências das autoridades de saúde, que estavam a proceder à análise de risco.

Segundo fonte de Belém, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi “muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos”.

Inicialmente, a SIC avançou que iria manter o debate televisivo de hoje entre os candidatos presidenciais Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura, mas o modelo ainda não estava definido, anunciou o pivot do Primeiro Jornal da estação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

Projeto pretende simplificar prestação de cuidados domiciliários

Advertisement

“BetterCare: a STEP UP in caregiving” foi a equipa vencedora do programa Link me up – Cocriação de Inovação no Politécnico de Coimbra (IPC). O projeto pretende dar resposta às necessidades crescentes na área da prestação de cuidados domiciliários especializados e personalizados.

MAIS LIDAS

Share This