Pfizer vai atribuir bolsas a projetos relacionados com hemofilia

8 de Janeiro 2021

A Pfizer está a aceitar candidaturas a um programa competitivo de Grants no valor de 460 mil dólares para projetos de investigação relacionados com três áreas da hemofilia.

O prazo máximo de candidatura é 1 de março, sendo que a farmacêutica não admitirá nenhum projeto submetido depois da data.

Dentro do campo da heofilia a Pfizer está à procura de projetos relacionados com “Ciência Básica relacionada com Terapia Génica na Hemofilia”; “Ciência Básica relacionada com TFPI e com anticorpos monoclonais Anti-TFPI” e o Impacto clínico da hemofilia A e B.

Os projetos submetidos serão analisados por um painel de revisores independentes que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos trabalhos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants(GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

JM/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights