Covid-19: Higienistas Orais deverão ser grupo prioritário para a vacinação

14 de Janeiro 2021

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) tem acompanhado desde a primeira hora o desenvolvimento do processo de vacinação referente à Covid-19.

Fátima Duarte, presidente da direção, salienta que “enviamos posições da APHO em dezembro passado para a Ministra da Saúde e para o coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19, relatando a especificidade dos profissionais de saúde oral e, em particular, dos higienistas orais”.

A APHO promoveu ainda contactos formais e informais de articulação com os pares representativos dos membros da equipa de saúde oral, em particular com a Ordem dos Médicos Dentistas.

Fátima Duarte acrescenta que “continuaremos a acompanhar este e outros processos decorrentes da situação sanitária que vivemos, sabendo que os higienistas orais são considerados, em Portugal e na Europa, um dos grupos prioritários para a vacinação”.

A APHO entende que a vacinação dos seus profissionais contra a Covid-19 é importante para os profissionais e constitui uma importante medida de saúde pública.

NR/PR/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights