Hospital de Gaia prepara enfermaria com mais 18 camas

18 de Janeiro 2021

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) está a preparar uma nova enfermaria com 18 camas para doentes Covid-19, depois de aberta uma outra no sábado que atingiu esta segunda-feira os 80% de capacidade, indicou fonte daquele hospital.

Em informação remetida à agência Lusa, o CHVNG/E descreve que está a revelar-se necessário alargar a resposta para acolher doentes Covid-19, razão pela qual está a ser preparada uma reserva de mais 18 camas em enfermaria.

Esta é a segunda enfermaria que o CHVNG/E prepara no espaço de poucos dias, uma vez que, depois de anunciar um reforço de camas na quinta-feira, este centro hospitalar abriu uma enfermaria com 24 camas no sábado, a qual apresenta hoje 80% de capacidade.

Atualmente o CHVNG/E tem internados 115 doentes com infeção pelo novo coronavírus e 12 em cuidados intensivos.

De acordo com a mesma fonte, “ainda esta manhã este hospital recebeu um doente proveniente de Cascais para cuidados intensivos”.

No sábado, o CHVNG/E, que ultrapassou os mil doentes tratados com diagnóstico Covid-19, também confirmou a chegada de dois doentes do Hospital Amadora Sintra.

Esta situação ocorre ao quarto dia de confinamento geral determinado pelo Governo que remeteu para hoje o anúncio de novas medidas mais restritivas.

Na última semana Portugal registou máximos de casos de infeção pelo novo coronavírus e de mortes associadas à Covid-19, tendo o Ministério da Saúde enviado um despacho aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, com entrada em vigor imediata, no qual determinava que os hospitais passassem os seus Planos de Contingência para o nível máximo.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

A FEPODABES lança a campanha É HORA DE AJUDAR

O Presidente da FEPODABES, Alberto Mota, deixa o apelo: “todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis podem dar sangue. Esse gesto simples contribui para salvar muitas vidas”.

Cancer Summit da MSD regressa com o mote “Salvar e Melhorar Vidas”

No dia 24 de fevereiro, no Altice Arena, realiza-se a 3.ª edição do Cancer Summit, um evento na área da Oncologia da MSD Portugal. A iniciativa tem como mote “Salvar e Melhorar Vidas” e pretende promover a qualidade dos cuidados prestados aos doentes oncológicos a nível nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights