A Bluepharma tornou-se na primeira farmacêutica a lançar embalagens de medicamentos com sistema de identificação para daltónicos através do código ColorADD.

19 de Janeiro 2021

A Bluepharma tornou-se na primeira farmacêutica a lançar embalagens de medicamentos com sistema de identificação para daltónicos através do código ColorADD.

 

Ver vídeo Aqui

“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projeto e que adotamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio. Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, refere Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

Miguel Neiva, criador do código ColorADD, confessa que “este é um momento de enorme satisfação para nós, e estou certo que para a Bluepharma também, pois é inquestionável o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico. Um caminho longo que vimos fazendo lado a lado e que, através de modelo de co-criação, se materializa hoje numa solução de grande impacto para um sector onde cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor é um fator de diferenciação/identificação do medicamento”.

“Reitero o agradecimento à Bluepharma e a toda a sua equipa que, com resiliência e determinação, promoveu esta solução inovadora junto da entidade reguladora, reforçando a certeza que estamos juntos no objetivo de promover a inclusão de todos”, finaliza.

O projeto torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights