Especialistas esclarecem os direitos das grávidas no parto

25 de Janeiro 2021

A pandemia criou receios e muitas dúvidas nas mulheres grávidas, sendo por isso que na próxima quarta-feira decorre uma sessão online sobre os direitos no mento do parto organizada pela Conversas com Barriguinhas.

Posso ter um acompanhante durante o trabalho de parto, no parto e no pós-parto imediato? Como deve ser o parto no caso de grávidas com COVID-19? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas na próxima sessão das Conversas com Barriguinhas pela advoga Dr.ª Carla Figueiredo. A sessão terá ainda a “Segurança auto” como tema de análise, onde haverá espaço para conversar sobre como circular e viajar em segurança com os recém-nascidos.

Para além desta reunião vai ser organizada uma sessão no próximo dia 01 de fevereiro para esclarecer os pais sobre principais questões relacionadas com os recém-nascidos. A conversa será conduzida pela pediatra Susana Nobre.

Em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a importância de criopreservar estas células, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças, para que os futuros pais tenham a oportunidade de ficar a saber tudo sobre este bem único.

As sessões online das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé, a partir do conforto da sua casa.

Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights