Especialistas esclarecem os direitos das grávidas no parto

25 de Janeiro 2021

A pandemia criou receios e muitas dúvidas nas mulheres grávidas, sendo por isso que na próxima quarta-feira decorre uma sessão online sobre os direitos no mento do parto organizada pela Conversas com Barriguinhas.

Posso ter um acompanhante durante o trabalho de parto, no parto e no pós-parto imediato? Como deve ser o parto no caso de grávidas com COVID-19? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas na próxima sessão das Conversas com Barriguinhas pela advoga Dr.ª Carla Figueiredo. A sessão terá ainda a “Segurança auto” como tema de análise, onde haverá espaço para conversar sobre como circular e viajar em segurança com os recém-nascidos.

Para além desta reunião vai ser organizada uma sessão no próximo dia 01 de fevereiro para esclarecer os pais sobre principais questões relacionadas com os recém-nascidos. A conversa será conduzida pela pediatra Susana Nobre.

Em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a importância de criopreservar estas células, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças, para que os futuros pais tenham a oportunidade de ficar a saber tudo sobre este bem único.

As sessões online das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé, a partir do conforto da sua casa.

Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights