Gripe e longevidade em debate no Flu Summit Portugal

22 de Fevereiro 2021

O Flu Summit Portugal 2021, na quinta-feira, dia 25, às 10h, reúne vários especialistas para debater o impacto da gripe em Portugal, o valor da população sénior e a importância da prevenção na longevidade e saúde.

A segunda edição do Flu Summit Portugal será transmitida em direto, a partir da conta de Facebook do Expresso, que organiza o evento em parceria com a Sanofi Pasteur.

Serão apresentadas as principais conclusões do estudo BARI – Burden of Acute Respiratory Infections –, que analisou o impacto da gripe em Portugal, nomeadamente as hospitalizações que lhe são atribuíveis e o encargo económico para o Sistema Nacional de Saúde, ao longo de 10 épocas gripais.

O tema “A Longevidade e o papel das pessoas com mais de 60 anos na Sociedade” será abordado antes do painel de debate “A Gripe, os Pais e os Avós”.

O Flu Summit Portugal 2021 conta com a presença de Carlos Robalo Cordeiro, pneumologista no Hospital Universidade de Coimbra, Professor na Faculdade de Medicina U. C. e presidente da European Respiratory Society; Carlos Rabaçal, cardiologista no Hospital de Vila Franca de Xira e presidente do Conselho Estratégico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia/Fundação Portuguesa de Cardiologia; e Ana Sepúlveda, socióloga e empresária, managing partner da 40+ Lab e presidente da Associação Age Friendly Portugal. A moderação é da responsabilidade da jornalista da SIC Notícias Patrícia Carvalho.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This