André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

1 de Março 2021

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

André Vasconcelos é a partir de hoje o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec.

“É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, diz André Vasconcelos, que integra o grupo Roche há 17 anos, tendo passado os últimos dois em Sófia, na Bulgária, onde também foi diretor-geral.

Na Roche, passou por diferentes funções em vários países e regiões, como Espanha, Suíça e América Latina.

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

Citado em comunicado, o diretor-geral enumera alguns dos principais desafios para os próximos anos: “Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde. Depois, creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights