André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

1 de Março 2021

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

André Vasconcelos é a partir de hoje o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec.

“É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, diz André Vasconcelos, que integra o grupo Roche há 17 anos, tendo passado os últimos dois em Sófia, na Bulgária, onde também foi diretor-geral.

Na Roche, passou por diferentes funções em vários países e regiões, como Espanha, Suíça e América Latina.

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, André Vasconcelos começou a sua carreira a fazer investigação no IPO do Porto.

Citado em comunicado, o diretor-geral enumera alguns dos principais desafios para os próximos anos: “Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde. Depois, creio que a inovação será o outro grande desafio. Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights